VÍRUS DE PENDRIVE QUE CRIA ATALHO


Esse vírus esconde as verdadeiras pastas e coloca atalhos no lugar, para acessar as pastas "verdadeiras" vá em "meu computador/Ferramentas/Opções de pasta/Modos de Exibição/Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas", 

A única forma que encontrei na internet que realmente deu certo e parou de criar atalhos nos meus 
pen drivers foi essa:


Baixando esse dois arquivos executáveis (bat): 
1 - Remove Vírus que transforma pasta em atalho
2 - Kill Wscript.bat

Baixar


* Depois da baixar o arquivo compactado zipado, extraia tudo dentro da unidade do seu pendrive. Ela deve ser colocada na raiz do pendrive, porém não dentro de nenhuma pasta dele.


OBS: Às vezes, quando você executa o arquivo pra remover o vírus, logo em seguida, as pastas ficam ocultas de novo. Se isso estiver acontecendo com você, execute o "Kill wscript.exe" que paralisa a ação do vírus e depois execute o primeiro arquivo: "Remove Vírus que transforma pasta em atalho".


* NÃO ME RESPONSABILIZO SE ALGO DER ERRADO, só estou compartilhando essa dica que achei na internet.

Passei em todas minhas unidades USB, e apaguei todos os atalhos que foram criados, mas pra garantir é melhor formatar o Computador novamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas